top of page

O que é o Mapa Astral?

Se você ainda não sabia, chegou a hora de aprender tudo que você deveria saber.



Imagem meramente ilustrativa, produzida por IA

O mapa astral é um estudo personalizado sobre a configuração simbólica do céu do nascimento, a partir da sua localização geográfica e horária. Segundo a Astrologia, assim como uma chave corresponde a uma fechadura, existe correlação simbólica entre a Alma do recém-nascido e o plano astral do primeiro alento.

Parece complicado? Vamos facilitar.

A partir do dia, hora e local de nascimento, é traçado uma carta astrológica, que toma como referência as coordenadas geográficas do planeta Terra onde e a disposição dos signos e astros para o horário do seu nascimento.

Vale lembrar que os signos diferem das constelações, apesar de homônimos. Os signos são secções do caminho traçado pelo posicionamento do Sol ao longo do ano do ponto de vista de um observador terrestre. São 12 signos, assim como são 12 meses do ano. E, veja bem, você encontra todos eles no seu mapa astral.

No seu mapa astral os 12 signos estão presentes, alguns com maior predominância, outros quase irrelevantes, mas estão lá. Os signos irão reger uma casa específica do mapa astral.

As casas representam áreas da vida e quando um determinado signo fixa moradia por lá, determina as regras do pedaço e a sua energia astral vai mandar por ali.

Por fim, além dos signos e das casas astrais, o mapa astrológico ainda identifica o posicionamento dos astros: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Netuno, Urano e Plutão. Além disso, é importante ressaltar que a classificação astronômica de estrela, satélite, planetas e planeta anão do sistema solar não é considerada pela Astrologia.

Os astros apresentam uma simbologia muito complexa para ser resumida em poucas palavras, mas simplificando, mesmo correndo o risco de banalização, seriam os aspectos da personalidade.

Dito isso, o que todo mundo costuma dizer "sou do signo X" precisa ser retificado para "tenho o Sol em X" ou "o signo X rege a minha casa XII".

Uma vez levantado todos esses dados, o mapa astral está pronto para ser decodificado e aqui começa o processo de análise e interpretação realizado por um astrólogo profissional.

Pronto! Agora você já sabe o que é o mapa astral!

Bora, fazer o teu?


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


ปิดการแสดงความคิดเห็น
bottom of page