Signos do Zodíaco

No mapa astral estão representados esquematicamente, os planetas, sol e lua, e também os Signos do Zodíaco entre outras referências astrológicas. A origem etimológica do termo provém do Latim zodiacus, significando “ Roda da vida” ou “círculo de animais”.

Os doze signos do Zodíaco (astrológicos) são os factores primordiais do mapa. Eles constituem doze “modos” ou “estados do ser”, através dos quais a natureza humana se manifesta.

Significado de Signos do Zodíaco

Uma outra explicação etimológica de Signos do Zodíaco conota este termo Grego com “um caminho”, o caminho que o Sol percorre do ponto de vista da Terra.

Os 12 signos do Zodíaco

Signos do zodiaco Função Qualidades Objectivo
Carneiro Carneiro Actividade que inicia o envolvimento. + Promessa

Plantação

Touro Touro O recipiente interior (o ventre) que recebe.
Gemeos Gémeos Actividade que divide o que foi fertilizado. +
Caranguejo Caranguejo Abrigo protector até ao nascimento(Membrana que envolve o embrião, a seiva das arvores). Plenitude

Crescimento

Leão Leão Potencial que transborda, o florescimento visível. +

Virgem

Virgem Observação da criação perfeita, o fruto.
Balança Balança A natureza actua no sentido de compensaro que recebeu por meio de dádivas. + Colheita

Ceifa

Escorpião Escorpião Retirada dos frutos da terra.
Sagitario Sagitário Actividade ligada à ceifa da abundância. +

Capricórnio

Capricórnio O retorno interior à forma original Abrigo

conservação

Aquario Aquário A transformação que gera o desprendimento. +
Peixes Peixes A rendição das formas à dissolução.

Signos do Zodíaco e correspondências

Roda estrela
O zodíaco é dividido em 12 signos, a cada 30 graus de comprimento. O ciclo dos signos do zodíaco começa com Áries, que começa no ponto sobre a eclíptica onde o Sol é, no primeiro dia da primavera. Estas secções de 30 graus do céu são, na verdade, blocos de espaço , não de tempo.

No senso comum, sobre astrologia, os signos do Zodíaco são, por vezes, confundidos na mente dos que desconhecem esta arte, como sendo apenas os “signos solares” . Quando uma pessoa diz: “Eu sou um Carneiro!”, O que quer dizer é que nasceram numa época do ano em que o sol está no signo do zodiaco, Carneiro. Devido ao facto de o calendário estar projectado para imitar os movimentos do Sol em torno do Zodíaco, o Sol está em Carneiro no período de quase ao mesmo tempo a cada ano (cerca de 20 de marco ou 21 a 19 de Abril ou 20). Por isso, os 12 signos do Zodíaco solares são como o mês de um calendário baseado no Zodíaco. Eles representam tempo, não espaço.

Os movimentos dos outros planetas através dos signos do Zodíaco pode ser bastante irregular, em relação ao movimento do sol. Em média, elas variam entre a Lua em movimento rápido (que gasta cerca de 2-1/2 dias em cada signo) para o lento puxão Plutão (cerca de 12 a 24 anos em cada signo).

Signos do Zodiaco – doze “modos” ou “estados do ser”

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta