Qual a relação entre Astrologia Védica e Astrologia Ayurvédica?

A Astrologia Védica (Astrologia Indiana ou Astrologia Hindu) é um sistema complexo e extremamente completo, que visa a observação do “céu”:

  • Num determinado ponto do planeta Terra
  • A uma determinada Hora
  • e numa data específica

Fazendo a análise do posicionamento dos astros na momento do nascimento ou do acontecimento a estudar. A imagem do “céu” em num determinado momento revela, na astrologia védica, de forma muito objetiva:

  • Predisposição para acontecimentos no futuro
  • Tendências a determinados tipos de desequilíbrios de saúde (mais específico na astrologia Ayurvédica)
  • Padrões tendências nos relacionamentos
  • Recursos internos que dão orientações sobre a vocação, padrões emocionais, etc.

“Diferença” entre a Astrologia Védica e a Astrologia Ayurvédica

A Astrologia Védica é o estudo da influencia dos astros no comportamento psicológico e emocional do Ser humano, enquanto que a astrologia Ayurvédica é o somatório da astrologia Védica mais o saber da medicina Ayurvédica.

  • Astrologia Védica –  observação do “céu” num determinado ponto do planeta Terra na hora de nascimento, fazendo-se uma análise da posição dos astros na momento do nascimento e também dos astros em movimento (previsões)
  • Astrologia Ayurvédica – integração da Astrologia Védica com a Medicina Ayurvédica, somando à Astrologia toda a essência e visão deste ramo de medicina, cura e longevidade dos Vedas. Podendo traçar um diagnóstico utilizando os 9 planetas para definir os doshas (cosntituição corporal) identificando fatores originários de doenças e outros desequilíbrios do Ser, assim como se interelacionam com os planetas.

A Astrologia Ayurvedica integra a linguagem dos 5 elementos (Eter, Ar, Fogo, Água e Terra) e dos 3 doshas da medicina Ayurvédica, com a linguagem da Astrologia, permitindo assim conseguir formular um diagnóstico de identificação do estilo corporal, mental, emocional e energético da pessoa, permitindo depois perceber quais as tendências da pessoa a determinados tipos de doenças, e com os conhecimentos da medicina Ayurvédica seja possível perscrever um estilo de vida saudável (alimentação, exercício, cura emocional e energética) que possa ser preventivo relativamente aos desequilíbrios do Ser, ou mesmo curar doenças que se tenham já manifestado no físico.

Com a Astrologia Ayurvédica é possível entender e identificar os efeitos dos planetas no corpo, na mente, nas emoções e na energia vital, permitindo uma identificação de uma predisposição  natural de determinados desequilíbrios.

Astrologia Ayurvédica é a fusão destes dois poderosos saberes,  a Astrologia Vedica mais a medicina ayurvédica, podendo assim de forma mais detalhada procedendo a uma análise de diagnóstico e tratamento através da medicina Ayurvédica.

Aliando assim, o entendimento Astrológico no sentido de perceber como as influências planetárias (consideradas na astrologia védica) podem “causar” doenças. Esta maravilhosa união destas 2 filosofias, ajudam a desvendar e encontrar métodos e formulas de equilibrar essas influências planetárias, ajudando a perceber como estas interligações são fundamentais para conseguir revelar os métodos mais eficazes para que seja possível alcançar um equilíbrio no processo de cura.

A Astrologia Védica, defende que a determinação da saúde de uma pessoa, é o somatório entre:

  • A estrutura de padrões analisada no grafico astrológico mais
  • O grau de consciência/aprendizagens individuais da pessoa, que irão determinar o quanto e como as influências planetárias irão afetar todo Ser e a que níveis.

 

 

Bookmark the permalink.

Comments are closed