A Cura, o Aconselhamento e os 4 elementos

A “ARTE” do ACONSELHAMENTO e da cura (seja a Astrologia ou qualquer outra das vertentes de cura do Ser) só estarão completas e poderão ter um total desempenho se ajudarem as pessoas a CONSCIENCIALIZAR-SE, a INTERGRAR e HARMONIZAR as 4 vertentes do seu SER. Revelando que o equilíbrio só poderá ser total se forem consideradas e harmonizadas as 4 Vertentes do Ser (terra/corpo, água/emoções, ar/mente e fogo/energético) considerando-o como UM TODO:

Elmento Terra (físico)

Consciência, harmonização e cura física através da alimentação consciente (Ayurvedica), aliado a um exercício físico que trabalhe os 4 elementos no ser (ex.yoga)

Elmento Água (Emoções)

Desenvolvimento da inteligência emocional, consciência/maturidade emocional para a auto-cura emocional. Reconhecer as “fragilidades”, necessidades e sensibilidades emocionais e desenvolver uma capacidade de se auto-nutrir, proteger e cuidar emocionalmente. Reconhecer o vazio interior, assim como as feridas emocionais inconscientes que impedem a pessoa de fluir equilibradamente em todas as áreas de vida, principalmente em um relacionamento saudável e equilibrado consigo própria.

Elmento Ar (Mental)

Adquirir consciência sobre padrões de pensamento e comunicação, através da observação e Mindfulness. Usar a capacidade de dissociação sobre os mecanismos automáticos da mente para ser possível um auto-aperfeicoamento, posterior à Identificação de intensões inconscientes e identificação dos padrões de pensamento, e como utilizamos o poder da mente e da palavra na comunicação. Aprender a utilizar o poder da mente e dom da comunicação para se expressar com sabedoria e com uma intenção alinhada com as outras vertentes do Ser (emoção, atitude, verdades internas), por sua vez alinhados com uma verdade universal.

Elmento Fogo (Energético)

Alinhamento do impulso de ação, com a genuína auto-expressão criativa, entusiasmo (vitalidade Energética e alegria de viver) e com uma verdade interna, fé e sentido de vida numa vibração superior .

(Para as pessoas familiarizadas com a medicina chinesa e medicina ayurvedica, os outros elementos UE integram estás filosofias estão integrados nos 4 elemento apresentados aqui).
A vantagem da Astrologia é que ajuda a diagnosticar qual das vertentes poderá ser tendencialmente, o padrão de desequilíbrio mais em foco em cada pessoa….E qual tendência de negligência relativamente a cada um dos setores do Ser, podendo assim orientar na parte emocional (água) e psicológica/mental, e direcionando a pessoa para continuar a sua auto-conciencia e cura nessas mesmas vertentes e nas vertentes de equilíbrio físico e energético. Para que possa obter os melhores resultados possíveis em todas as áreas de vida, seja material, relacional, emocional ou mesmo desvendar o caminho, direção e obter entusiasmo e alegria de viver.

O verdadeiro terapeuta ajuda cada “pessoa” que confia em si, a tornar-se consciente do ser SER como um todo….E a tornar-se um agente ativo na sua própria cura em todas as vertentes do SEU SER….Corpo, mente, emoções e espírito….E só assim se poderá obter equilíbrio, qualquer uma destas vertentes a ser ignorada irá interferir no equilíbrio das outras vertentes do SER.

Bookmark the permalink.

Comments are closed