Signo Ascendente

signo-ascendente-astrologia

Lembrar sempre que a Astrologia é uma visão Geocêntrica do “Céu” e uma projecção Criada a partir da Terra.

Qual a diferença entre o Signo Ascendente e o Signo Solar

O Signo Solar está relacionado com a rotação da Terra (Visão Geocêntrica – observação a partir da terra) em Torno do Sol e o Signo Ascendente está Relacionado com a rotação da Terra em torno de si mesma.

O Signo Solar Representa a Auto-Expressão criativa, Identidade, o senso de se sentir especial e reconhecido

O Signo Ascendente Representa A Auto-Afirmação, Independência, Impulso de Iniciativa, a forma como respeitamos a nossa própria vontade, a “capacidade” de sermos assertivos e de conquistarmos metas (O signo do ascendente revela de que forma usamos estas dinâmicas, mais afirmativamente ou se as anulamos em prole dos outros)

A hora exata de nascimento determina o grau do Signo AscendenteAscendente-signo-solar-diferenca-astrologia-z

O signo Ascendente, é o signo que é definido, a partir da hora exata de nascimento. O posicionamento do signo Ascendente está directamente relacionado com a rotação da terra em torno de si mesma, e em 24 horas todos os 12 Signos do Zodíaco “passam” pela linha Ascendente. É sempre a partir do Signo Ascendente que é possível posicionar corretamente todos os posicionamentos no mapa, a partir deste signo que surge no Ascendente Ascendente, no momento do nascimento e no local onde é observado.

O Signo Ascendente é definido pelo momento exato da primeira respiração, e traçando uma linha imaginária em direcção ao horizonte leste, a partir do local onde nascemos, vamos “ver” ascendendo um determinado grau de um signo do Zodíaco. Esse será o ponto de partida para traçar todo o mapa, sendo dispostos, por ordem, todos os outros signos que se sucedem.

O Signo Ascendente Muda de 2 em 2 horas no Céu

Sem a hora de nascimento, não é possível traçar um mapa Astrológico da pessoa, porque o Signo Ascendente muda 1º de 4 em 4 minutos, o que significa que o Sigo Ascendente muda de 2 em 2 horas. Por esse motivo é fatal na interpretação se a oscilação do posicionamento do Signo Ascendente for demasiado grande. Com uma hora não exata, a pessoa pode inclusive ver o mapa traçado com um Signo Ascendente que pode não corresponder ao seu, assim como todos os posicionamentos dos Signos por Casa.

E assim torna-se impossível ser fiel numa interpretação do mapa Astrológico, e dificilmente poderá ser usado como guia de orientação pessoal. Estando os Signos e Planetas posicionados erradamente nas áreas de vida da pessoa (erradamente), todas as dinâmicas Astrológicas, podem (e são)  completamente diferentes da matriz energética da pessoa, na situação de um  mapa Astrológico ser baseado numa hora incorrecta.

O Signo Ascendente representa sempre em qualquer mapa, o Início da Casa I

O Signo Ascendente representa em todos os Mapas Astrológicos o início da Casa 1, e revela em todos os mapas a imagem que projetamos para os outros. Revela sempre toda a informação sobre a nossa Auto-Afirmação, a primeira imagem que passamos para o exterior e a forma como somos vistos pelos outros.

É a porta através da qual nos afirmamos/expressamos e ativamos as nossas motivações mais profundas. Representa a expressão mais afirmativa sobre as nossas necessidades psicológicas mais instintivas e de sobrevivência.

O Signo Ascendente e respetivo regente Revelam sempre:

  • A forma como nos afirmamos na vida, ou se somos mais passivos
  • A imagem que projetamos nos outros
  • Como lidamos com a nossa independência
  • Como usamos a nossa Vontade própria, ou se não usamos
  • Se somos dinâmicos e temos iniciativa e em que dinâmicas a expressamos
  • Se respeitamos os nossos desejos ou se os anulamos
  • Revela a nossa aparência física
    e fisionomia
  • Mostra a forma como nos relacionamos com o meio ambiente
  • O elemento do Signo Ascendente revela a essência do que não podemos passar ser (Água – ligações emocionais, Ar – Aprender e comunicar, Terra – concretizar e ter segurança material, Fogo – Criar e entusiasmo e alegria de viver)
  • Espelha a primeira impressão e qualquer situação onde se apresente pela primeira vez, a energia vivida no momento em que faz algo pela primeira vez
  • Há uma tendência de projetar essa energia do Ascendente no mundo externo
  • etc.

Através do Signo Ascendente podemos logo numa primeira abordagens fazer um entendimento de uma parte essencial da pessoa e uma energia extremamente importante na sua vida que “deve” tentar identificar, tornar consciente e perceber de que forma a expressa, e se essa forma mais positiva ou mais negativa dessa energia a esta a beneficiar ou prejudicar no seu dia a dia e nos seus relacionamentos.

 

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Comments are closed