Casa VIII, a regeneração

8 casaCasa VIII

Palavra chave – REGENERAÇÃO

Astrológicamente, a Casa VIII pede-nos para ampliar ou sacrificar os limites do nosso ego, a fim de entrar de outra forma em relacionamentos ou uniões com o outro. Para que isto seja possível, de algum modo a nossa personalidade ou ego deve morrer. A morte do que nos limita, da nossa personalidade é possível para nós experimentarmos uma profunda libertação.
Esta é a casa da morte e renascimento. Onde as regem as regras da casa da evolução pessoal, do crescimento, da transformação, da mudança, da morte, do renascimento, do sexo, das posses de um relacionamento, heranças, impostos, rituais, iniciações e ocultismo, o corpo astral e reencarnação, e o corte de todos os laços com os quais exercemos apêgo. Um planeta na oitava, indica que uma faceta pessoal da nossa psique está sob pressão, e que para trabalhar de forma mais cooperativa ou em conjunto com os outros tem de haver uma transformação.

Casa VIII

° Signo Natural:    Escorpião Escorpião
° Planeta Regente:  Plutão Plutão
° Representa o sexo, a morte, o renascimento e lida com nossas questões ocultas e nossas experiências místicas.
° Mostra os nossos recursos conjuntos, dinheiro corporativo, propriedades, heranças, seguros e impostos e ainda o “dinheiro do outro” (do sócio, parceiro ou cliente).
° A casa VIII simboliza o apoio que recebemos dos outros.

Casa VIII

Casa ICasa IICasa IIICasa IVCasa VCasa VICasa VIICasa IX Casa XCasa XICasa XII

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta