Interpretação de Arcos Solares

As Direções de Arco Solar faz parte de um grupo de técnicas de previsão em Astrologia, em que todos os planetas são movimentados ao longo do Zodíaco ao mesmo “passo” que o Sol. Assim, ao longo de um ano, todos os planetas deslocam-se aproximadamente 1º fazendo aspectos e conjunções às posições natais.

A interpretação de Arcos Solares é uma técnica moderna de previsão Astrológica, e foi desenvolvida por Noel Tyl. Esta técnica de previsão é complementar de outras técnicas e tem como base a posição inicial de um mapa natal.

Partindo do posicionamento dos planetas no mapa de nascimento, e tendo em conta que cada planeta progride simbolicamente um grau por ano, os planetas serão progredidos simbolicamente no mapa, o numero de graus correspondente à idade que se pretende analisar em teros previsionais.

O Sol, no seu movimento natural, avança 1 grau por dia ao longo da mandala do zodíaco. Os restantes planetas têm outros andamentos. No entanto no calculo dos Arcos Solares, todos os planetas progridem 1 grau por ano, a partir dos seus posicionamentos na data do nosso nascimento. Todos rodam ao mesmo ritmo: 1 dia é igual a 1 ano. 1º = 1 ano, ou seja para analisar os arcos para uma idade de 30 anos, o posicionamento dos planetas será avançado no mapa, 30º relativamente à sua posição original do mapa de nascimento.

 

Linhas gerais para interpretar os planetas progredidos pelo método de Interpretação Arcos Solares

Pelo facto de cada Arco perdura aproximadamente 9 meses (6 meses aplicativo e 3 meses separativo) podemos adicionar os planetas mais rápidos e pontos de interpretação.

Na interpretação de Arcos solares do ASC ou MC tendem a manifestar-se como eventos visíveis nos termos dos planetas que irão aspetar.
O Arco do MC pode sugerir um desenvolvimento vocacional significativo. Por exemplo, o Arco Solar do meio do Céu a fazer um aspecto difícil a Plutão (MC = Plutão) pode sugerir a pessoa assumir maior poder em termos de carreira, ou mudanças de estatuto com a família como uma deslocalização.

Arcos Solares SOL sugere “iluminação” do “EU” nos termos do planeta que é aspetado por ele. Arco Solar SOL = VÉNUS pode representar uma época em que a pessoa se expressa magneticamente e pode atrair uma relação amorosa ou a já existente pode ser especialmente iluminada, ou um projeto artístico recebe reconhecimento, visibilidade pode ser recompensado.

Arcos Solares da LUA sugere mudança nas necessidades emocionais nos termos dos planetas em aspecto. LUA = PLUTÃO pode ser uma altura quando a paixão e elo entram no coração; LUA =JÚPITER – pode abrir perspectivas internacionais ou de outras culturas.

Arcos Solares de MERCÚRIO sugere maior agilidade comunicacional e estabelecimento de ligações, o desenvolvimento de uma ideia, comunicação ou viagens.

Arcos Solares de VÉNUS sugere desenvolvimento amoroso e afetivo, relacionamentos, arte, ou bons momentos com os outros.
Arco Solares de MARTE sugere tempos de tomar posições e iniciativas, ou assumir responsabilidades adicionais e enfrentar os desafios com sucesso.

Arcos Solares de JÚPITER sugere confiança que pode atrair oportunidades e trazer recompensas. Altura de investir e apostar de forma favorável em recursos de educação e expansão de conhecimentos.

Arcos Solares de SATURNO sugere um maior amadurecimento por novas metas, perspectivas ou ambições pessoais, ou por dificuldades que forçam a pessoa a assumir uma responsabilização, estruturação e amadurecimento.

Interpretação de Arcos Solares de ÚRANO sugere mudanças súbitas que apelam a uma integração de uma identidade individual com um maior ângulo de liberdade. Mudanças inesperadas completamente fora da perspectiva comum. Relacionamentos com Ligações “gastas” podem ser cortadas drasticamente.

Arcos Solares de NEPTUNO sugere inspiração ou confusão. Tende a ser benéfico em profissões ligadas à arte e beleza, entretenimento, e design de moda. Em geral, um transito de Neptuno ou Arco solar sugere um tempo de ameaça ao ego.

Interpretação de Arcos Solares de PLUTÃO sugere mudanças que poderão legar a um empoderamento, renascimento, e fins necessários ou mortes (e fins de ciclo).

Interpretação de Arcos Solares de Eixos Nodais podem sugerir encontros importantes, ou ligações com o público através do trabalho.
.É importante ter em conta que nem todos os arcos solares se manifestam em mudanças observáveis.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta