Saturno Retrogrado

saturno-retrogrrado-astrologiaSATURNO estará retrógrado – 14 de março até de agosto 2015

Saturno rege as estruturas e “armaduras” de proteção em nossa vida, estando retrogrado apela à ponderação de atuais métodos e estratégias envolvidas.

As regras que nos guiam, o senso de responsabilidade, as nossas limitações.

É Saturno que nos permite dizer “Não”, é Saturno que nos ajuda a ter percepção onde termino eu e começa o outro, é Saturno que nos permite mostrar aos abusadores (Neptunianos) que estão num campo que não é do seu domínio.

Quando Saturno  natal está retrógrado, há uma dificuldade de estruturação e de sentido de responsabilização. A sensação de insegurança e a incapacidade de avaliar de uma forma concreta e realista pode, por vezes, tornar-se muito evidente. E a falha mais comum, é a tendência a dizer sim, quando deveríamos dizer não, especialmente na área de vida e assuntos regidos por Saturno no mapa de nascimento.

Com Saturno retrogrado em Transito pelo mapa Astrológico, é importante ter muita cautela ao assumir compromissos e/ou tomar decisões financeiras nessas datas.

Durante este período em que Saturno está em retrógradação, é essencial que, se analise tudo de uma forma prática e concreta, especialmente quando se assumem responsabilidades. Perceber se a estrutura que solidifica os compromissos assumidos é confiável e credível.

Verificar os projetos iniciados e responsabilidades assumidas no passado, para fazer um enquadramento de regras, estruturas, organização, e tudo o que estiver relacionado com a base de sustentação e credibilidade.

Tudo isto deve ser tido em conta antes de continuar, Saturno retrógrado em trânsito, proporciona a oportunidade de reavaliar o que se assumiu anteriormente, para finalmente dizer NÃO ao que já está fora do prazo e inadequado. Só assim, será possível ir para a frente com o compromisso, e melhorar a organização e estrutura de um projeto.

Evitar assumir responsabilidades desnecessárias ou compromissos de longo alcance. Apenas lidar com as questões do passado, resolvendo, melhorando, estruturando, antes de assumir novos projetos ou compromissos.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta