Saturno, o Mestre dos Mestres

SATURNO…

Representa as muralhas que construímos ao longo dos tempos, para proteger o nosso altar interno de todo o nosso medo…para “fugir” ao mundo exterior, achando que estamos protegidos de todas as agressões e ameaças vindas de fora.

 

Saturno representa o que de nos é travado, o que em nos “escondemos”, e do que exteriormente fugimos…

 

Por detrás das janelas minúsculas desta catedral, onde nos resguardamos, vamos observando todas as movimentações do exterior…e através delas vamos acreditando que estamos a controlar o “mundo” e que estamos protegidos e em segurança de todas as ameaças…

 

Para os mais ousados e conscientes….este castelo é apenas uma bengala temporária, de inicio de percurso evolutivo…. onde vão sendo organizados e estruturados todos os recursos internos, que se vão adquirindo para vencer o medo.

 

Pedra por pedra….o mesmo castelo que usamos para nos escondermos, será o mesmo que servirá de podium para espalhar a sabedoria pelo mundo.

 

Saturno é o mestre dos mestres….ele é sábio…e soube sempre que, o castelo teria de servir apenas como um monumento que representaria apenas, toda a beleza, toda uma historia, e todo um percurso de estruturação, mas que permanecer escondido no seu interior, seria envelhecer, definhar, e morrer junto de um tesouro que nunca teria qualquer utilidade.

 

© All rights reserved, mapaastral.org 2015 (by CristinaJorge)
Imagem retirada de pichost.me

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta