Diferença entre o SIGNO SOLAR e o SIGNO ASCENDENTE

Podemos ver na Imagem como se determina o signo Solar e o Signo Ascendente no mapa Astrológico.

O Signo Solar (Definido pelo dia do Ano) – é o Signo Zodiacal que consideramos Ser.
É simplesmente, o signo (na constelação da Faixa zodiacal) onde o Sol se “situava” no momento de Nascimento.
(Numa visão geocêntrica). No caso do Signo Solar, como se sabe, o sol “percorre” os 12 signos em 365 dias, e este movimento está relacionado com o movimento da terra em torno do Sol.

 

Signo-solar-signo-ascendente-z

Esta imagem tem um ligeiro desenquadramento da realidade, mas é para facilitar o entendimento…

 

Signo Ascendente (definido pela hora de nascimento, latitude e longitude) – Grau da eclíptica no horizonte Leste (este, onde nasce o Sol) no momento do nascimento (Ponto inicial de interpretação de um mapa astrológico). Indica as Bases da personalidade. A primeira imagem transmitida para o exterior. É necessário ter em conta que nas 24horas do dia todos os signos passam pelo Ascendente. E este movimento dos 12 signos em um dia está relacionado com a rotação da terra sobre si mesmo.

Os dados de Nascimento representam no mapa Astrológico:

Hora de nascimento – Define a disposição das Casas Por signo. Sem a hora, não é possível calcular as casas com exatidão.

Data de nascimento – Indica a posição dos planetas em cada Signo. Embora a posição da Lua também precisa da hora para definir a localização exata.

Local de Nascimento – Coord
enadas geográficas definem, por longitude e latitude, qual o ponto exato onde se vão observar o posicionamento dos Astros.

© All rights reserved, mapaastral.org 2015 (by CristinaJorge)
Imagem by mapaastral.org

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta