Casa X (10) no mapa Astrológico

Casa X (10) –  A Realização
“Casa” de Capricórnio e Saturno

As Casas Astrológicas representam as 12 áreas de vida representadas no mapa astrológico. Os signos e planetas nas Casas revelam as energias como expressamos esses setores de vida.

Os Planetas – mostram o que acontece
Os Signos – como acontece
e as Casas Astrológicas – onde acontece (área de vida)

A décima Casa X representa A carreira ou profissão, as autoridades, o pai dominante que nos ditou as regras e nos criou alicerces e estrutura. A casa X é a nossa orientação para o social e para realização profissional.
Esta área de vida representada pela casa X, denuncia a nossa capacidade para nos estabelecermos, e contribuir para o mundo exterior.

Expressa a nossa imagem social e simboliza os modelos de regras, figuras de autoridade.
Aqui estão representadas as pessoas desempenham um papel de referência e Autoridade sobre nós (como patrões e empregadores). A nossa honra e reputação, e como nós manifestamos essas funções em relação aos outros.
Muitos planetas nesta casa indicam uma necessidade de alcançar reconhecimento e ser reconhecido como uma pessoa importante.

A Casa X dá referências sobre a profissão, e qual o lugar que ela nos faz ocupar na sociedade. A reputação e reconhecimento estão expressas por tudo o que é envolvido por esta casa Astrológica.

O modo como “chegamos ao topo”, se somos focados, pacientes ou não, se somos agressivos, passivos, ou firmes, preseverantes ou dispersos na forma como nos integramos esta área de vida.

O reconhecimento e realização profissional são expressões máximas desta área de vida. A honra, glória e notoriedade vão depender das formas como vamos gerir as energias expressas nesta casa.
É aqui que nos é pedido que sejamos quem genuinamente somos e como acréscimo seremos remonerados pela contribuição que damos para o mundo.
O planeta e signo posicionado nesta casa podem fornecer informações importantes acerca da carreira e vocação.

Palavras chave para a casa X (10)

Profissão, carreira, estatuto e vida social e projeção social, vida pública, fama, prestígio, realização profissional, notoriedade, figuras de autoridade, dirigentes, hierarquias, honras, glória promoções, status alcançado, patrão , Ambição

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta