Casa II, os valores

Casa II

Palavra chave – VALORES

Em Astrologia, a Casa II descreve os nossos recursos e valores internos e externos. Os recursos emocionais e mentais são internos e servem para lidar com os desafios que a vida nos apresenta.  Estes bens internos formam o nosso sentido de auto-estima e valorização pessoal.  Os recursos externos são as nossas finanças e bens materiais. Estes activos formam o nosso sentido de segurança.   Assim, a segunda casa é o lugar onde vamos construir o nosso verdadeiro valor e nossa força de atracão universal.  Os Planetas aqui mostram como e em quê é que estamos unidos, e o nosso grau de nossa dependência e sentido de posse e pertença.

Casa II

Signo Natural:  Touro Touro
Planeta Regente:   Vénus Vénus

A Casa II mostra como a pessoa lida com seu dinheiro, posses , e valores sejam eles materiais, espirituais, culturais, filosóficos etc. Representa as coisas que a pessoa valoriza, incluindo o seu senso de valor próprio e  auto-estima.

° Os valores, talentos e recursos pessoais de ganhos ou perdas materiais.
° Representa as posses, no entanto os valores humanos não se resumem ao materialismo, engloba também a dignidade individual e a necessidade de realização.
° Segurança pessoal é um assunto da Casa II.

CasaII

Casa ICasa III Casa IVCasa V Casa VICasa VII Casa VIIICasa IX Casa X Casa XI Casa XII

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta