Elemento Fogo

O elemento fogo representa a energia vital relacionada com a vida, é uma energia universal, entusiástica, irradiante que quando nos habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. Transmite um calor, entusiasmo, e nos faz ver e sentir a vida cheia de cor, de alegria e luz – Intuição

 

A energia do elemento Fogo é extremamente dinâmica, é inspirada e inspiradora, flui espontâneamente e é auto motivada. Pessoas com predominância da energia de fogo no seu mapa astral, geralmente são auto-centradas, focadas na sua identidade pessoal, podem ser impessoais e sentem-se como se fossem canais de vida.

Signos elemento fogoA predominância na energia de elemento fogo torna as pessoas diretas, objetivas, espontâneas,precisam de liberdade para se auto-expressar e garantir o seu espaço. Muitas vezes até inconscientemente se expressam com uma enorme liberdade que chegam até a manifestar uma simplicidade infantil. As pessoas com muita energia de elemento fogo, caso não sejam conscientes e cautelosos, podem ser extremamente ofensivos com a sua franqueza e espontaneidade.

 

Quando a energia de fogo não está trabalhada e é excessiva, a falta de controle da pessoa pode ferir e magoar por falta de sensibilidade para com os outros. As investidas excessivas podem soar como ataques impulsivos que causam danos aos sentimentos das outras pessoas se não tiverem conscientes de quem são e se tiverem baixo valor próprio.

A influencia do elemento fogo sobre outros elementos

Pessoas com muito elemento fogo, pode ser impacientes com os mais sensíveis e gentis, a excessiva emocionalidade das pessoas de elemento àgua pode irritar uma pessoa com muito elemento fogo.Também uma pessoa elemento terra pode sentir a instabilidade de um elemento fogo em excesso.

Por outro lado, o ar pode agitar as chamas de uma pessoa elemento Fogo, e ajuda a estimular novas ideias. No entanto podem ser muito excêntricas para o delicado sistema nervoso dos signos de Ar.


O elemento fogo tem um plano espiritual, de fé e força, é importante que se possa expressar, criar, experiênciar.
As pessoas de elemento fogo podem-se entediar com as observações intelectuais dos elemento ar, porque não são ideias que podem ser seguidas de imediato.

O Fogo é também um elemento que está associado ao puro Espírito, ao idealismo, à fé, e ao entusiasmo com que nos apaixonamos pela vida. O fogo traz intensidade  à forma como procuramos expandir-nos e optar pelas infinitas possibilidades e direções. O fogo em essência é o  prazer da expansão em busca de um significado. Na falta deste elemento, surge a depressão que equivale à falta de Fogo. A falta de entusiasmo para agir, o facto de não encontrarmos um sentido, e o isolamento denunciam a ausência de luz, de movimento, de calor (o fogo). No entanto, em exagero e mal integrado e mal direcionado, este elemento pode ‘queimar’ ou abrasar tudo o que existe em redor, pelo excessivo entusiasmo e pela falta de consideração para com o ‘espaço psicológico’ dos outros.

Signos do elementos Fogo

Os Signos de Fogo – Carneiro, Leão e Sagitário – têm em comum a vitalidade, a espontaneidade, a alegria de viver e uma confiança quase infantil no destino. Quem não tem muito Fogo e é por isso mais tranquilo, pragmático ou ‘racional’, fica irritado, ou assombrado, com a forma como esse Elemento joga com o dinheiro, o tempo, a emoção, a energia e até com as pessoas. Porque para o Fogo, “Tudo é um grande jogo onde o objectivo não é vencer, mas ter estilo.

Todos os Signos de Fogo estão relacionados com o Nascimento de uma Nova “IDENTIDADE”

  • Carneiro – Uma nova identidade ao nível da auto-afirmação, da independência e da vontade pessoal
  • Leão –  Uma nova identidade ao nível da Auto-expressão Criativa, Senso de auto-reconhecimento
  • Sagitário –  Uma nova identidade ao nível de atribuir um significado superior, um novo significado a tudo o que nos acontece. Ao nível da renovação da verdade interna e do sentido de vida.
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Muito bom artigo. Sucinto e completo. Espero que em breve publiquem sobre os outros elementos.

    Sugiro simplificar a página para uso da impressão. O primeiro trecho da primeira página gasta papel com elementos inúteis e não pode ser dispensado da impressão como as duas últimas páginas inteiras.

Deixe uma resposta