Saturno em Sagitário

Saturno Saturno em Sagitário Sagitário

Palavra chave – Magestoso.

Saturno Saturno em Sagitário Sagitário é forte quando se trata assumir responsabilidades sobre os temas relacionados com filosofia, educação, fé, sentido de vida, verdades, justiça, culturas diferentes e religião.

Cada vez mais se tem verificado pessoas a darem o poder do sentido da sua vida a orientadores, lideres espirituais, etc, sendo a eles fieis e seguindo suas ideologias e princípios de forma muito rigorosa.

É fundamental haver sempre uma busca e cooperação entre as pessoas, no entanto é necessário entender que cada Ser precisa de alcançar  sua própria sabedoria e verdade individual (alinhada com uma sabedoria universal), uma maturidade que ajuda cada pessoa a ir aprendendo a se responsabilizar (Saturno) pelo alinhamento de sua verdade (Sagitário) interna com uma verdade suprema.

Uma maturidade (Saturno) e conquista sobre uma verdade (Sagitário) alcançada por um alinhamento de consciência e cura emocional, que nos permita conseguir alcançar uma visão da vida e do todo, sem que haja dependência de alguém exterior a nós para fazer de pai ou mãe dando orientação dependente através dos seus “olhos, visão e ligação com o todo”.

Estamos numa era de individualidade, em que a maturidade emocional, mental e energética definem e determinam o poder da orientação individual alinhada com uma visão suprema vertical direta com a fonte, sem haverem intermediários a assumir a responsabilidade por essa orientação e conexão. Cada um de nó precisa desenvolver a sua  própria visão, libertando-se da segueira que os aprisiona aos olhos de quem diz que vê o caminho e o sentido da vida. A nossa “visão”/consciência é agora obrigada a ser desenvolvida, porque os pais e mães espirituais que escolhemos para nos levarem ao colo, precisarão de recolher as suas forças para repensar o valor, o poder, o sentido e a responsabilidade das suas próprias verdades, e se elas mesmas estão alinhadas com o todo.

As nossas crenças e verdades internas tem de estar ligadas com uma sabedoria suprema, e se assim for seremos canais de uma verdade genuína que nos orientará espontaneamente com a nossa missão de vida, que antes de tudo mais é a cura individual para que passe depois a ser um exemplo de orientação e cura do coletivo.

A consciência sobre as verdades internas que já não servem um bem supremo são, com Saturno em Sagitário confrontadas com um desmoronar de castelos e quedas de tronos, que deixarão pedestais vazios. As pessoas e lideres de quem subscrevemos princípios e verdades de orientação, serão eles mesmos testados com desafios que os obrigarão a repensar se estão a praticar as verdades e filosofias que andam a pregar. Terão de se confrontar com a “fúria dos Deuses”, por vezes perdendo eles mesmos a fé e a noção do sentido de orientação. As verdades que os serviam, não os salvaram dos testes sublimes e supremos de um Juizo Divino Maior, que obriga à responsabilidade de respeitar a vida dos outros, e obriga a que as responsabilidades que gurus e lideres assumem sobre a vida dos demais lhes será retirada, para que seja entregue a quem pertence. Cada um é agora, e cada vez mais, confrontado com uma busca da verdade individual, uma ligação direta e vertical (Vertical, Eu – com Deus e não horizontal eu – Com Guru ou lider) do seu centro com um centro Universal e Divino. Teremos todos de perder o medo de sermos independentes e livres, e buscar os recursos e sabedoria interna para alcançar essa orientação suprema e Divina.

Embora a maioria das pessoas tenha perdido a sua fé, por ver as suas fontes de orientação e verdade a decepcionarem ou mesmo desmoronarem, é agora que a fé deve ser a fonte de conexão com o Eu superior e a fonte Divina. É esta a verdadeira ligação de fé e verdade que esta a ser pedida….perder a fé não é de todo a responsabilidade que está a ser exigida, mas sim colocar fé no meu centro e ligar o meu centro verticalmente e de forma direta a um Centro e verdade Divina.

Embora possa parecer o fim da linha do acreditar, é apenas o fim de que alguém fora de nós tenha a responsabilidade de ditar onde coloco os meus pés, sou agora obrigado a confiar e acreditar na minha ligação com o Divino e pedir ajuda e apóio ao Deus que habita em mim, que ele se revele agora por uma chama e fonte Suprema.

De uma forma mais concreta e terrena Saturno em Sagitário apela a:

mandala-saturno-sagitario1-astrology-zodiac-signs-planets-astrologia-1z° Estruturar uma visão de mundo responsável e comprometida.
° Com Saturno Saturno em Sagitário Sagitário a pessoa pode desenvolver uma visão ética prematura na vida, assimilando rapidamente códigos morais, ideológicos, religiosos ou filosóficos.
° Os pais, professores e ambiente de formação tem poder de influência em sua visão de mundo.
° A pessoa ambiciona uma educação superior consistente
° Pode estudar em escolas ou instituições tradicionais frequentadas por pessoas com estatuto e poder.
° Sabe que é importante estudar com disciplina, perseverança e seriedade para poder garantir conhecimento sólido e competência.
° Com Saturno Saturno em Sagitário Sagitário a pessoa pode ter talento para trabalhar com advocacia, educação, filosofia ou religião.
° As actividades profissionais e os negócios provavelmente irão lidar com leis, ensino, publicações, religião e viagens.

Negativamente

° Vive situações onde sofre discriminação pelo nível de vida material ou pelo poder no mundo material.
° Pode ter dificuldade de acesso aos estudos superiores, e precisa se esforçar para poder ganhar acesso.
° Com Saturno Saturno em Sagitário Sagitário a pessoa tem medo de Viagens longas, que podem mesmo correr mal. Perda de bagagens, atrasos nos voos, etc.
° Viaja mais a negócios ou a trabalho, não gosta de turismo, a não ser que tenha algo proveitoso a lucrar.
° Começa a viajar tarde na vida ou muda de país tardiamente.
° Tem receio e desconfia de tudo o que vem do estrangeiro e também lida receosamente com pessoas de origem estrangeira.
° Não gosta de aventura.
° Pode ser julgada com rigorosidade ou ela julgar a outros com severidade.
° Têm crises de identidade.
° A pessoa sente como se precisasse constantemente de provar o seu valor.
° Pode aderir a uma religião rígida e a pessoa percebe que a estrutura, as leis e regras não dão resposta e sofre uma crise de fé, crise de valores.
° Pessoa muito negativa e pessimista.

Positivamente

° Pode encontrar mestres e pessoas de conhecimento e sabedoria.
° Sente que é importante estudar com disciplina, perseverança e seriedade para poder garantir conhecimento sólido e competência.
° Pessoa que têm uma nítida consciência do seu valor e ajuda os outros a encontrarem-se.
° Ajuda a estruturar uma visão de mundo responsável e comprometida.
° Assimila rapidamente códigos morais, ideológicos, religiosos ou filosóficos que orientam a sua vida e comportamento.
° Sente-se valorizada e com a aprovação do mundo que a rodeia.
° Pessoa sábia e com uma estrutura ideológica bem solidificada.

Desafio

° Integrar um processo de responsabilização e reestruturação de valores.
° Respeitar e conviver com valores, crenças, ideologias e princípios diferentes.
° Seu processo passa pela humildade.
° Precisa ter cuidado com rigidez ideológica ou moral.
° Procurar respeitar e conviver com valores, crenças, ideologias e princípios diferentes.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta