Mapa Astral

Estrutura-mapa-astrologico-casas-signos--planetasO mapa Astral, mapa astrológico, ou mapa natal, é um gráfico que representa o céu no momento do nascimento de uma pessoa e mostra-nos a posição correcta dos astros e dos signos do zodíaco em relação ao planeta Terra. no mapa Astral,  a posição dos astros no momento em que nascemos denuncia nossa forma de ser.

A interpretação do mapa astral/Natal possibilita o conhecimento dos desafios e potencialidades de um ser e representa também o projecto evolutivo ao qual o ser se propõe vivenciar nesta encarnação.

Horóscopo ou mapa astral

A palavra Horóscopo significa em grego “considerar os céus” ou “ver a hora”.
Um horóscopo é uma mandala: que é um símbolo composto por vários outros símbolos. Esta mandala representa o céu, visto a partir da Terra, num determinado dia, hora e local. O mapa natal, ou horóscopo é, portanto, uma representação bidimensional do conjunto dos corpos celestes do Sistema Solar e das estrelas que formam o Zodíaco.

Zodíaco – Signos representam no mapa astral como tudo acontece

A origem etimológica do termo provém do Latim zodiacus, significando “ Roda da vida” ou “círculo de animais”.

Uma outra explicação etimológica conota este termo Grego com “um caminho”, o caminho que o Sol percorre do ponto de vista da Terra.

Os doze signos astrológicos são os factores primordiais do mapa. Eles constituem doze “modos” ou “estados do ser”, através dos quais a natureza humana se manifesta.

Planetas dizem-nos “o que acontece” no mapa Astral

Vem do Grego “Planetes”, e significa “andarilho”, “corpo errante”. Andarilhos do céu que de acordo com o seu posicionamento no espaço celeste, considerado em relação à Terra. As suas interpretações simbólicas e arquetípicas ajudam a compreender a natureza do comportamento humano.
Os planetas/astros representam assim as funções psicológicas da personalidade humana.

Casas Astrológicas , mostram-nos “o que acontece” no mapa Astral

São projecções geocêntricas, calculadas a partir do horizonte que simbolizam as doze áreas de vida onde vamos viver os temas indicados pelos signos, através dos aspectos (ângulos) indicados pelos planetas.

Num mapa natal o que representam os Planetas, signos e casas?

Planetas – o que acontece.
Signos – como tudo acontece.
Casas – onde acontece.

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. gostei muito do assuntoo

Deixe uma resposta