Plutão é Transformação

mandala-Escorpião-plutao-astrology-zodiac-signs-planets-astrologia-1zPlutão Plutão

Rege o signo deEscorpião

TRANSFORMAÇÃO

“Plutão vêm destruir/matar tudo o que está a aprisionar a alma. Tudo o que Plutão toca, está condenado a mudar de polaridade. Plutão é o planeta das crises e dos cataclismos. Onde está Plutão, se não regeneramos….degeneramos. Convém não resistir à mudança.

Este é o planeta da jornada da alma.”

Plutão é dos planetas, o mais distante do sistema solar,  tem a finalidade de quebrar a estrutura da realidade da consciência normal iniciada por Úrano, Plutão fornece a energia para o processo evolutivo, transforma tudo o que já não funciona,  através de processos de morte e renascimento.Se resistirmos a Plutão, em vez de nos rendermos à morte do ego e à transformação pessoal, podem surgir doenças mentais ou mesmo colapsos. Plutão provoca a desintegração dos bloqueios psicológicos que impedem o nosso crescimento evolutivo. A sua energia vem do âmago de todas as coisas, e é a mais intensa e potente que existe: a kundalini atómica, nuclear, sexual. Se permitirmos que o mandala-pluto-plutão-astrology-zodiac-signs-planets-astrologia-zmedo bloqueie o processo de “morte” e da transformação de uma parte da nossa essência, o resultado pode ser catastrófico.
Plutão, deus do submundo, é o regente de Escorpião. (Na mitologia grega, o deus correspondente foi de Hades). Na astrologia, as energias de Plutão estão se transformando. Plutão representa as forças subconscientes, governando tudo o que está “abaixo da superfície”.

Características

°  Tem a órbita mais excêntrica de todos os planetas.
°  Na mitologia é o senhor das trevas.
°  No mapa astrológico rege os instintos mais profundos do inconsciente.
°  É a psicologia, a sexualidade e o fascínio pelos mistérios da vida.
°  Mostra como lidamos com o poder, tanto nosso como o dos outros.
°  Persistência e a obstinação que levadas ao extremo trazem atitudes compulsivas e obsessão.
°  Capacidade que temos de nos transformar, regenerar e renascer.

Plutão e o Poder de Auto-Transformação e Auto-Cura

Porquê temer Plutão? ele apenas quer que…..quem não assume o seu PODER o ASSUMA….e quem assume o PODER dos OUTROS (ou sobre coisas ou pessoas), PERCA esse Contolo 🙂 É mais ou menos doloroso proporcionalmente ao quanto nós aceitamos ou rejeitamos os processos que nos remetem à nossa própria essência divina <3

A morte de tudo o que não serve o amor Divino e não permite que o nosso PODER esteja ao serviço do todo…

Fugir de “Plutão” é rejeitar o Poder de se transcender a si mesmo, e usar o seu Poder nos processos de auto-Cura e cura dos outros….tal como nas artes marciais, podemos usar a própria força de Plutão a nosso favor, em vez de fugir ou resistir…..nada controlamos, apenas a nós mesmos.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta