Neptuno é Intuição

Neptuno Neptuno

Rege o signo de Peixes

INTUIÇÃO – LÚDICO

Neptuno, Deus do mar, é o regente de Peixes. Na astrologia, Neptuno é considerado um planeta de inspiração, dos sonhos, da receptividade psíquica, da ilusão e da confusão. É a espiritualidade , e todas as coisas subtis. O espírito que caracteriza aqueles com um forte posicionamento de Neptuno em seus mapas natais é como um “jovem ingénuo”.

Neptuno está associado com a intuição e iluminação espiritual. É um planeta de misericórdia e compaixão. As manifestações mais negativas de Neptuno incluem fraude, culpa e vício. A posição de Neptuno por sinal será compartilhada com outras pessoas da mesma geração, devido ao seu lento movimento no céu. Em casa, a posição de Neptuno mostra onde está a intuição, os sonhos e sensibilidade psíquica. Os nativos podem ser capazes de superar as demandas do ego nas áreas de influência de Neptuno.

Planetas em contacto com Neptuno são frequentemente coloridos por fantasia e devaneios, e com uma natureza vulnerável que podem ficar susceptíveis à desilusão. Aqui, encontramos a esperança, que às vezes é pouco realista, uma visão poética e intuitiva, e de compaixão.

Características

° Saturno representa a realidade, Neptuno sugere o sonho, a imaginação e a ilusão.
° Desejo que temos de fugir dos problemas quotidianos e nos refugiarmos na fantasia.
° A sensibilidade que se manifesta na inspiração e na criação artística.
° Instinto psíquico para percepção do mundo invisível que desperta a fé mística e a necessidade de se unir ao divino.
° Neptuno é o solvente universal.
° Neptuno assume a sua função na transcendência do ego e a elevação do espírito humano para o sentimento de compaixão.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta