Marte é Energia

MarteMarte

Rege o signo de Carneiro

INICIATIVA – ENERGIA
Marte, o Deus da guerra, é o regente de Carneiro. Na astrologia, Marte é o planeta da energia, acção e do  desejo. É o instinto de sobrevivência, e pode ser visto como a sombra da “natureza animal” do homem. Marte rege nossos instintos animais para a agressão, raiva e sobrevivência. Nossos desejos sexuais entram na regra de Marte. Considerando que as regras atracção romântica Vénus, Marte é mais associado com a atracção básica do corpo. Este é o planeta da acção. Com Marte, não há contemplação antes da acção. A unidade associada a Marte é diferente da do Sol, em que é a auto-afirmação em vez da afirmação da vontade, a energia de Marte é bruta, em vez da energia criativa, como é a do Sol.

Marte – Representa a energia emocional que dá vontade de lutar, de abrir caminho na vida, de tomar a iniciativa. Marca, consoante os signos em que se encontra, o tipo de ambição que se possui; o tipo de trabalho; o impulso sexual. Não é um planeta construtivo nem destrutivo, antes dependendo da utilização que seja dada à energia mandala-mars-marte-astrology-zodiac-signs-planets-astrologia-zque irradia. Mostrará até que ponto a violência ou o perigo tomarão parte na vida de uma pessoa. Manifesta-se principalmente na vida humana, nos anos de virilidade do homem e de feminilidade da mulher, quando as forças físicas se encontram no seu apogeu, quando se exige maior iniciativa, luta e coragem.

Características

° Na mitologia, Marte é o Deus da guerra.
° A força quente da paixão que mobiliza a luta para a realização dos desejos.
° Representa o nosso guerreiro, a nossa capacidade de agir, o impulso para interferirmos e enfrentarmos os desafios da vida.
° Mostra a nossa energia agressiva para a competição e defesa.
° Impulso masculino da necessidade de afirmação e projecção da individualidade.
° Marte simboliza a necessidade de tomar iniciativas, conduzir acções, avançar, progredir, vencer obstáculos e conquistar a nossa independência.

Veja Também:

Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta