Lua é Emoções

lua Lua – Rege o signo de Caranguejo

Palavras Chave para a Lua – Instinto – Reacção – Emoção

A Lua, em astrologia, é o regente de Caranguejo, e representa nossas mais profundas necessidades pessoais, os nossos hábitos e reacções primárias, e nosso inconsciente. Sempre que o Sol age, a Lua reage. Como nós instintivamente reagimos ou respondemos a desafios?  O que nós precisamos quando há sensação de insegurança?  A nossa Lua natal no mapa Astral dá-nos estas respostas.

A Lua em astrologia está associada à mãe e com a energia feminina em geral. A Lua é tanto nossa criança interior e nossa mãe interna. A Lua é sensível, receptiva e reflexiva. A Lua é a nossa reação espontânea e instintiva. A Lua no nosso mapa mostra como nos podemos  proteger a nós mesmos, bem como nos fazer sentir seguros e confortáveis.

Características da Lua em Astrologia

° Lua como satélite da Terra, reflecte a luz do sol.
° As fases da Lua ocorrem num ciclo regular correspondente ao ciclo menstrual da mulher, ligando-a assim ao conceito do feminino.
° Princípio da maternidade, necessidade de fecundar, gerar, nutrir e proteger.
° Expressão da natureza feminina, receptiva, sensível e do emocional, associada às mudanças de humor.
° Função receptiva.
° Representa a memória, com sua capacidade de armazenar as impressões e estímulos do meio ambiente, bem como as imagens e os significados dos factos passados.
° A Lua em astrologia, mostra os nossos impulsos inconscientes, respostas emocionais, de acordo com os padrões e hábitos antigos.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta