Glossário de Termos Astrológicos

Glossário de Termos Astrológicos

Signos de ar são estes os sinais de Gémeos, Balança e Aquário.

Eixos –  Ascendente (ASC), Descendente (DSC), Céu (MC), e Innum Coeli (IC), referindo-se as cúspides da Primeira casa, da Sétima casa, da Décima casa, da Quarta casa

Ascendente, também conhecido como o signo ascendente. Este é o signo na cúspide da primeira casa do mapa natal. É o sinal eo grau desta sinal de que está subir no horizonte oriental no momento do nascimento, no que diz respeito ao local de nascimento. abreviação: ASC

Aspectos representam o movimento dos planetas em suas órbitas alongadas em torno do Sol. As várias relações angulares entre os Plantetas, usando o Sol ou a Terra como centro. Estas relações angulares entre Planetas designam-se de aspectos. Os aspectos mais comuns resultam da divisão do círculo (360º) por números como 1,2,3,4, resultando em aspectos como a Conjunção (0 graus), a Oposição (180 graus), Trígono (120 graus), Quadratura (90 graus), e assim por diante. quando dois planetas se formam um aspecto com o outro, suas energias e naturezas são disse para combinar e trabalhar em harmonia ou discórdia. Por exemplo, quando dois planetas estão exactamente em lados opostos do Sol (terra), que estão na oposição.

Signos Cardinais estes são os signos de Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio, e estão relacionados com a mudança das estações.

Graus Críticos clássicos graus críticos são 0, 13 e 26 graus de signos cardeais (Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio), 8-9 e 21-22 graus de signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) e 4 e 17 graus de signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes). Muitos astrólogos consideram 0 e 29 graus de qualquer sinal graus críticos também. Os graus clássicos críticos são considerados “sensíveis”, enfatizam, e muitas vezes o reforço, pontos. A 0 e 29 graus são mais orientadas para crise, especialmente no trabalho de previsão.

Hemisférios

Cúspide o início de cada casa no mapa astral.

Descendente a cúspide da sétima casa do mapa astrológico. Neste ponto é em frente ao ascendente.

Signos de Terra são estes os sinais de Touro, Virgem e Capricórnio.

Elementos dos Signos são divididos em 4 elementos: Fogo, Terra, Ar e Água.

Aspectos enfáticos os aspectos enfáticos são aqueles que enfatizam ou alinhar duas energias planetárias com o outro. conjunção (0 graus) … dois planetas no mesmo ponto no zodíaco estão a ser dito em conjunções. suas naturezas são fundidos ou misturados em um ….. oposição (180 graus) … dois planetas em lados opostos do zodíaco. as energias estão em alinhamento com os outros. eles podem puxar juntos ou separados, dependendo da natureza dos planetas envolvidos.

Signos Femininos são estes os sinais de Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes. Os restantes 6 signos do zodíaco são sinais masculino. signos femininos também são referidos como “negativo” ou “receptivo” sinais.

Signos de Fogo, estes são os signos de Áries, Leão e Sagitário.

Signos Fixos são estes os sinais de Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Grande Trígono este padrão aspecto envolve três pontos (três ou mais planetas podem estar envolvidos) que trígonos forma-se mutuamente. quando as linhas são elaboradas por cada planeta a outro em um mapa natal, um triângulo resultados. (Leia mais).

Glifos estes são os símbolos utilizados para os signos astrológicos, planetas e astros, e os aspectos. (ver glifos astrologia).

Aspectos Rígidos são geralmente considerado a Conjunção, Oposição e Quadrados. ponto médio do trabalho, os aspectos rígido incluem também a semi-quadrados e sesquiduadrate. estes representam desafios, obstáculos e substância. Eles fornecem carne e batatas em nossa vida. demais podem bloquear ou obstruir o fluxo da vida, mas muito poucos podem causar a vida a ser fraco ou fino.

Casas  Astrológicas – divisões do céu em 12 partes. Cada casa tem domínio sobre áreas específicas da vida. (leia mais sobre casas).

Luminares, o Sol e a Lua.

Signos Masculinos –  são os signos de Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário. Os restantes 6 signos do zodíaco são sinais feminino. sinais masculinos também são referidos como “positivo” sinais.

Meio do Céu – Signo que representa a cúspide da décima casa do mapa natal. ele é o ponto mais alto do zodíaco no momento do nascimento, e em relação ao local de nascimento. abreviação: MC

Signos Mutáveis são estes os sinais de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Mapa Astral –  gráfico elaborado para o nascimento de uma pessoa. também conhecido como um mapa de nascimento. carta natal é um mapa de uma vida. semelhantes à obtenção de uma imagem dos planetas, uma vez que o de um nascimento – o universo parou em que momento no tempo. ele revela que o universo tem a dizer sobre o que uma pessoa é eo que ele ou ela pode se tornar. a roda do gráfico é um mapa do espaço que rodeia uma pessoa no momento do nascimento. a roda é dividida em 12 seções chamadas casas. planetas no céu é colocado na roda gráfico nas casas que correspondem ao que elas realmente são no céu ao nascer.

Orbe, graus, margem de que determina se um planeta forma um aspecto com outro, astrólogos permitem uma margem “de influência, que é um número específico de graus. Aspectos entre os planetas gradualmente, tornam-se exactos e separados. Quando um aspecto é exacto, tem maior impacto. No entanto, o efeito da maior parte dos aspectos pode ser sentido por algum tempo antes e depois do momento em que é exacto. O intervalo em que um aspecto está activo é chamado de “esfera de influência”, ou simplesmente a sua orbe. Uma esfera de um ou dois graus de arco de cada lado do aspecto exacto é considerado uma orbe fechada ou apertada, enquanto uma orbe de 10 graus é solto.

Parte da Fortuna de uma parte árabe, e talvez a mais conhecida. Onde se encontrar a Parte da Fortuna no mapa natal é onde a pessoa  tem talento natural.

Planetas Pessoais desses planetas interior e incluem luminares Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. têm um efeito directo e pessoal sobre a personalidade do nativo.

Regentes Planetários cada signo é regido por um planeta.

Quadrantes no mapa astrologico – há 4 “quadrantes” em um gráfico, e cada um começa na cúspide da primeira, as casas quarto, sétimo e décimo. (leia sobre a ênfase do hemisfério).

Retrógrado (planeta)Um planeta é considerado “retrógrado”, quando parece estar se movendo para trás. tanto retrógrado “e” directas “são termos usados na astrologia para descrever a direção do movimento planetário com relação à Terra. notar que os planetas na verdade, não andar para trás. No entanto, eles aparecem (da nossa perspectiva sobre a Terra) para fazer backup, por períodos de tempo. o Sol ea Lua nunca retrógrada. (leia sobre Mercúrio retrógrado, Vênus retrógrado, e retrógrado de Marte, ver atuais e futuros atividade retrógrada).

Aspetos astrologicos são geralmente considerados os aspectos de sextil e trígono, e também são referidos como “fácil” e “flui” aspectos. aspectos suave, proporcionando facilidade, clareza e visão para nossas vidas. podemos ver, entender e compreender o que está acontecendo. também alguns dos aspectos soft significa que nós não sabemos o que estamos fazendo ou o que está acontecendo em nossas vidas, enquanto muitos aspectos soft para fazer uma vida que corre legal, é excessivamente mental e falta de substância.

Sinastria a arte da astrologia relacionamento. (ver artigos sinastria).

Signos de Água são estes os sinais de Câncer, Escorpião e Peixes.

Zodíaco é um círculo de 360 graus, dividido em 12 setores iguais de 30 graus cada, que são os signos da astrologia.

Glossário de Termos Astrológicos

Bookmark the permalink.

One Comment

Deixe uma resposta