Quincúncio, Aspectos

Quincúncio – 150º

Palavras – chave
AJUSTES. IRRITAÇÃO, DESCONFORTO, ADAPTABILIDADE

O quincúncio corresponde ao aspecto em um ângulo de 150° entre planetas. É um aspecto médio na classificação dos aspectos em maiores (ou ptolomaicos), médios e menores.
Representa uma desarmonia que gera instabilidades leves mas constantes e stressantes, um problema com o qual tem obrigatoriamente de se confrontar no entanto a solução não é controlável. É diferente da quadratura e da oposição por não haver um confronto objectivo e consciente do problema.
O quincúncio crescente (anterior à Oposição) pode ser considerado de natureza corretiva (associado a Virgem) e o decrescente (posterior à Oposição), de natureza regenerativa (associado a Escorpião). Assim, o papel do quincúncio é o de reduzir e suprimir as atitudes ineficazes que atrapalham nosso crescimento.

YOD

yod

O Yod é frequentemente associado à problemas de saúde.

O Yod é uma figura composta por dois quincúncios e um sextil formando um grande YOD planeta que forma os quincúncios é o ponto focal da figura.
Muitas vezes experimentado como fatalidade, o Yod também é chamado de “Dedo de Deus ” ou “Dedo do Destino”. Para os hebreus a palavra YOD significa a chama diminuta que representa um triângulo equilátero e que por si só representa o Uno Eterno (a Trindade).

Este é um momento de crise é muito similar a quando se chega a um caminho com uma bifurcação: é preciso escolher uma direcção sem que se tenha a mínima noção de qual o destino de qualquer uma duas direcções. Assim, representa uma mudança de rumo que não representa uma escolha consciente e segura.

Os outros aspectos astrológicos para além do quincúncio são:

Conjunção
Sextil
Quadratura
Trígono
Oposição
Paralelo
Semi- Sextil
Nonagon
Semi-quadratura
Septil
Quintil
Sesquiquadratura
Biquintil

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. o quinquncio diz respeito a escândalos publicos

Deixe uma resposta